domingo, 26 de setembro de 2010

News Flash!


Eu sei que estamos já há algum tempo sem postar nada de novo aqui. E não pensem que é por falta de novidade! Pelo contrário, excesso delas!! Foram tantas coisas que vamos precisar de tempo para fazer uma post pra cada um. Como ainda não dá pra fazer isso, vai um resumão do que temos passado por aqui!


Acabamos de chegar de Florianópolis! Fomos ao III Gt Catarina. Evento maravilhoso! Falaremos dele mais a frente. Infelizmente, lá em Floripa, Mc ficou bem doente e isso nos rendeu alguns dias em hospitais por lá e em Fortaleza. Ele já está bem melhor e em breve estará de volta às suas CNTPS ( condições normais de temperatura e pressão, para os que não lembram mais).


Antes disso, chegou o irmãozinho mais novo do Marvin, o Teodoro Leopoldo, mas pode chamar de Teddy!
Um daschund ( salsichinha) que pensa que é gente! Nunca vi cachorrinho mais manhoso. Os dois estão fazendo a festa por aqui. Tudo bem que ele, como todo bom irmão mais novo, enche o saco do Marvin o dia todo!!! Imagina se fosse grande....

Um pouco antes ainda, passamos o feriado de sete de setembro no Pasárgada hotel, que apesar de ser um local lindo e termos relaxado bastante, o serviço deixa muuuito a desejar...já da pra imaginar que eu andei fazendo "amigos" por lá.

 E hoje, aqui estamos nós! Finalmente nos mudamos para nossa tão sonhada casa! A casa é um sonho, mas a realidade da mudança é um drama!! Já conseguimos deixar a casa bem melhor do que essa foto apresenta...mas parece que as caixas e a sujeira se reproduzem! E achar uma faxineira em Juazeiro do Norte está se tornando uma missão quase impossível!
Depois de tudo isso, esse fim de semana recebemos mais uma visita do Conde ( meu sogro)! Foi rápido, ele realmente faz o ditado verdadeiro: tudo que é bom, dura pouco!Mas pudemos apresentar nossa casa nova e torcer pra que voltem logo quando tudo estiver organizado.
E agora recuperação de um dia intenso de arrumações e limpeza!!! 
Que venha a segunda-feira! 



sábado, 28 de agosto de 2010

Dia do Psicólogo - 27/08/2010

Ontem comemoramos 48 anos da Psicologia no Brasil. No dia 27 de agosto de 1962, a psicologia foi regulamentada como profissão no nosso país. Nem nos damos conta como faz pouco tempo que essa ciência tem sido valorizada por aqui. Ainda falta muitos caminhos a serem percorridos, muitas conquistas, muitos espaços a serem preenchidos. Somos relativamente jovens, mas somos jovens com experiência e desejo de crescimento, pois sabemos que desenvolvemos e buscamos um conhecimento que se aplica aos campos mais diversos da sociedade!
É com prazer que vemos a psicologia crescendo aqui no Cariri, com prazer que desfrutamos da companhia de alunos sedentos por conhecer mais e fazer mais! Sentimos orgulho, de fazer parte desse momento! Ainda há muita coisa pela frente, sabemos disso. Ainda há muitos desafios, mas quando viemos pra cá, foi exatamente todas essas possibilidades que nos atraíram, e aqui estamos!
Abaixo, algumas fotos da comemoração que aconteceu ontem na Faculdade Leão Sampaio.
Feliz dia dos psicólogos!



Marcus Cézar fazendo a abertura do evento




Direção e Cordenação pedagógica estavam presentes.




Uma palavrinha da ala feminina da Cordenação do curso: Patrícia com estilo e classe, sempre!




Mais Psicólogas! Uma parte da equipe de professores do curso de Psicologia da faculdade.




Tatiana Tostes, ex-professora da instituição, de volta para uma palestra! Foi um super presente para alunos e colegas que por ela, têm tanta admiração e respeito!




Mais uma Psicóloga homenageada: Sandrinha, nossa afilhada mágica! Deixará  saudades, mas só porque deixou também tantas lembranças maravilhosas! Já estamos esperando sua visita!




Acho que levei a sério demais a comemoração! Momento de surto pelo Oscar!!




E como foi dito no evento: "Não podemos fazer psicologia sem afeto, se não formos afetados por ela"! 
Nesse curso, há muito afeto.




E foi dia de conhecer afetos novos! Um carinho inesperado e muito gratificante!




Hora de terminar o dia. Que tal uma pizza? 
Pessoas que estão sempre por perto da gente e fazem nos sentirmos em casa.




Parabéns aos Psicólogos e parabéns pra gente! Não podíamos estar mais felizes!

beijos e xêros!


domingo, 22 de agosto de 2010

Big Brother Cariri




Finalmente! Rafael veio ao Cariri. Desde que nos mudamos, as tentativas foram muitas, mas só agora my Big brother pôde desfrutar dos ares do Sertão.
Apesar do pouco tempo, foram três dias maravilhosos! Foi tudo tão corrido e tanta ansiedade de aproveitar cada momento que quase não tiramos fotos. 
Além de conhecer um pouquinho do lugar onde resolvemos fincar raízes por uns tempos,ele teve o prazer apresentar uma conferência na Leão Sampaio e conhecer como a psicologia por aqui promete!


Não deu tempo de fazer muitos passeios, mas resolvemos ir ao nosso lugar preferido e de fazer nada e fazer cara feia achando ruim.... O pessoal do Sítio Pinheiros só sentiu falta do Marvin dessa vez! Ele já faz sucesso no local!



Sandra, também conhecida como Poli ( perguntem ela mesma!), nos acompanhou. Apesar de já morar há mais de um ano aqui, ainda não conhecia o local.


Detalhe nos acessórios, meus (óculos) e de Rafael (relógio), comprados mais cedo em um paraíso de compras da cidade, que eu ainda não conhecia: The Central Market! Moda High-low? acho que podemos nos tornar ícones desse movimento aqui pelo Ceará, nem todo mundo "sustenta" muamba assim tão bem...
É que pra fazer compras você também precisa da companhia certa. Demorou um pouco, mas chegou.


No caminho passamos por Barbalha e não podíamos deixar de apresentar o monumento mais importante da cidade: o Pau.




Pena ter sido tão rápido. Pelo menos agora a distância diminui e vai ser mais fácil pro Marcus Cézar e eu aproveitarmos a presença do nosso irmão-amigo, amigo-irmão, qualquer que seja a ordem...
Quando estamos aqui, é só disso que sentimos falta! Daqueles sempre nos tornam mais completos.Esses foram dias mais completos
Mal chegou e já trazia saudades...


Da próxima vez, vem com mais tempo! Ainda tem muita coisa pra ver nesse Cariri...e se você gostou, isso foi só o começo!

terça-feira, 27 de julho de 2010


( Aninha, a nossa guia turística)
Fazia tempo que essa nossa amiga nos convidava pra conhecer Missão Velha e seus encantos. Tava tão determinada a levar a gente lá que até prêmio de melhor paisagem ela disse que os "chineses" deram pra Cachoeira de Missão Velha! 
Bem, não vimos nem um chinês, nem placa de premiação...mas vimos uma paisagem realmente muito bonita e cheia de histórias! Pena que a guia não  sabia metade delas.rs!

Esse ano não choveu muito, então a cachoeira não tava muito cheia!


Fui lá perto pra olhar melhor o rio lá em baixo e a Pedra da Glória!
Uma pedra enorme que tem um buraco la por baixo...os corajosos costumam entrar lá e descer pra desbravar...bem, eu acho que vocês já sabem o que eu penso a respeito disso tudo! Pedra, buraco escuro, natureza, rio, cobras, bichos....resultado: Matéria de Jornal!
Detalhe na tensão de Marcus Cézar me olhando chegar tão perto!



Depois achei que tirar foto daqui de cima seria mais seguro...


Mas pra continuar o passeio, tinha que descer uma escada, ou algo parecido com isso ( sem corrimão!!) de pedra e cheia de pedregulhos pronto pra fazer você escorregar e ....aiaia! Fiquei muito tempo lá em cima olhando, pensando se valia a pena ou não arriscar.
Enquanto isso, Marcus Cézar, que já está mais aventureiro do que eu podia imaginar, já estava lá em baixo!
Depois dessa descida ainda tem um monte de pedras que podemos atravessar e fazer uma trilha que o pessoal adora....Não fizemos, mas é muito bom! rs


Então, resolvi arriscar! Já tinha vindo até ali.....Não consegui explicar o pânico que eu senti! Um frio na espinha! E uma platéia rindo de mim lá embaixo... Marcus Cézar e Aninha filmaram tudo!

Depois do sufoco, uma parada para as fotos! Afinal de contas, temos que registrar esses momentos...se nem a gente mesmo acredita que estamos sendo tão aventureiros, imagina vocês!




O clima também colaborou com o passeio!



Mais um passeio, mais um lugar que conhecemos. Mais lembranças e mais histórias pra contar. Esperamos, sempre, mais gente pra compartilhar tudo isso conosco!

beijos e xêros!





quinta-feira, 15 de julho de 2010

Arajara Park

Estávamos há alguns fins de semana sem conseguir fazer nada de diferente. Final do semestre sempre é bem puxado pro Marcus Cézar, e eu, entre projetos no trabalho, médicos e burocracia da compra da nossa casa. 
Então finalmente, nesse domingo, juntamos os amigos e fomos descobrir mais um cantinho por aqui.Desde que chegamos, ouvíamos falar do Arajara Park, mas sempre alguma coisa acabava dando errado ou alguém falava de outro local, mais próximo, mais interessante... E assim, acabamos demorando tanto pra conhecer um lugar tão agradável! 
Não acho que as pessoas às quais pedimos referências fizeram jus a beleza do local, provavelmente porque teimam em comparar com o beach park, o que não faz o menor sentido. O local não é bem um parque aquático, mas um parque ecológico. E se tem algo que eu sempre gostei é de coisas novas, aproveitá-las sem comparação...
Adoro o beach park, com caranguejo na beira da praia, melhor ainda! Mas esse dia no Arajara teve o gosto de descanso, risadas com amigos,tapioca com café no fim da tarde, e foi uma delícia!!!

Vista do Parque


Grupo de desbravadores e os guias: Patrícia (de vestido longo) e Gabriel ( filho da Paty, escondidinho lá atrás)



Na trilha para a Gruta do Farias


No caminho, algumas orientações sobre o local, vegetação, dinossauros, plantas do período cretáceo, soldadinho (um pássaro exclusivo da região). A Irani ( de azul) bem atenta!

A trilha até a gruta é bem pequena. E aqui está ela. A guia disse que não podíamos entrar porque precisávamos de pessoas especializadas pra isso...de onde ela tirou a ideia de que eu gostaria de entrar num buraco desses? escuro e cheio de morcego?? Prefiro tirar a foto aqui de longe!


Depois, um banho GELADO em uma das piscinas. Apesar do frio, muito gostoso.

Frio, frio, frio!!!

Sandra fez a festa na cascata! De volta a infância: por que mesmo que a gente não toma mais banho de chuva??


Falando em infância, o Gabriel foi o que mais se divertiu guiando a gente pela correnteza.

Estavam sentindo falta de dois integrantes do grupo? Aí estão! Irani e Marcus Cézar preferiram ficar apreciando a paisagem num lugar mais tranqüilo...e longe da água gelada!

Depois de tudo, um cafezinho numa tapiocaria no local...muito gostoso!



O lugar é bem aconchegante, o café e a tapioca....hummm! 




Detalhe das mesas. Ainda temos que visitar os parques geológicos na região...mas isso é assunto pra outro passeio.


Hora de voltar pra casa!


Esse foi o domingo perfeito pra dar início as férias, só do Marcus Cézar, mas mesmo assim, valeu a pena! Um dia inteiro de paisagens lindas e boa companhia. 
Aos leitores, fica a dica: Experimentem. Nada de comparações.Lugares diferentes, emoções diferentes, mas todos deixam lembranças marcantes!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Festa do Pau de Santo Antônio em Barbalha



Esse domingo foi dia de festa cultural! Participamos pela primeira da festa do Pau da Bandeira. Mas comumente chamada de festa do Pau!
Não podíamos perder, essa festa que atrai milhares de pessoas da região para Barbalha. Uma cidade que apesar de ser coladinha aqui em Juazeiro, ainda preserva um ar pacato e tranquilo característico das cidades interioranas.


A festa é uma das expressões mais antigas e ricas da religiosidade e da cultura popular no Ceará. Um enorme tronco de madeira é carregado por moradores de Barbalha. Ele é trazido do pé da serra do Araripe até a Igreja Matriz e marca a abertura dos festejos juninos na cidade!
Se você imagina que já viu alguma coisa igual, está muitíssimo enganado! É uma experiência antropológica, pode-se dizer!A cidade se transforma.
Na verdade a festa começa dois dias antes com o Pré-pau.No dia seguinte, a festa das solteironas, já que o Santo homenageado na festa é o casamenteiro Santo Antônio.
E falando em crenças, há a crença de que para casar deve-se tocar no pau da bandeira de Santo Antônio, mas para algumas mulheres isso não basta. Elas então são esfregadas, sim, essa é a palavra, esfregadas no pau só para garantir a simpatia!



Graças a Deus pela nossa guia turística, Ana Fabrícia (a outra de amarelo na foto)e pela nossa companhia de todas as horas, Fázia Beatriz!!
Precisávamos de alguém para nos guiar por aquela multidão que tomava todas as ruas da cidade. E de companhia para testemunhar tudo que vimos naquele dia!
Palcos são colocados por toda a cidade e shows de todos os tipos acontecem desde de manhã, após a missa.
Funk, forró, axé, dance, brega, lata batendo...tudo! tudo mesmo!



Na foto acima, um participante da dança folclórica: Reizado.




Andamos bastante pela cidade tentando aproveitar o máximo até que o pau fosse hasteado com a bandeira, mas as nossas forças acabaram antes disso. Então em breve colocaremos mais fotos dos festejos em Barbalha. Afinal de contas, isso tudo foi só o início. Hoje, tem Quermesse. E nós estaremos lá para conhecer e dividir com vocês um pouquinho do que acontece por aqui.

beijos e xêros!