sábado, 28 de agosto de 2010

Dia do Psicólogo - 27/08/2010

Ontem comemoramos 48 anos da Psicologia no Brasil. No dia 27 de agosto de 1962, a psicologia foi regulamentada como profissão no nosso país. Nem nos damos conta como faz pouco tempo que essa ciência tem sido valorizada por aqui. Ainda falta muitos caminhos a serem percorridos, muitas conquistas, muitos espaços a serem preenchidos. Somos relativamente jovens, mas somos jovens com experiência e desejo de crescimento, pois sabemos que desenvolvemos e buscamos um conhecimento que se aplica aos campos mais diversos da sociedade!
É com prazer que vemos a psicologia crescendo aqui no Cariri, com prazer que desfrutamos da companhia de alunos sedentos por conhecer mais e fazer mais! Sentimos orgulho, de fazer parte desse momento! Ainda há muita coisa pela frente, sabemos disso. Ainda há muitos desafios, mas quando viemos pra cá, foi exatamente todas essas possibilidades que nos atraíram, e aqui estamos!
Abaixo, algumas fotos da comemoração que aconteceu ontem na Faculdade Leão Sampaio.
Feliz dia dos psicólogos!



Marcus Cézar fazendo a abertura do evento




Direção e Cordenação pedagógica estavam presentes.




Uma palavrinha da ala feminina da Cordenação do curso: Patrícia com estilo e classe, sempre!




Mais Psicólogas! Uma parte da equipe de professores do curso de Psicologia da faculdade.




Tatiana Tostes, ex-professora da instituição, de volta para uma palestra! Foi um super presente para alunos e colegas que por ela, têm tanta admiração e respeito!




Mais uma Psicóloga homenageada: Sandrinha, nossa afilhada mágica! Deixará  saudades, mas só porque deixou também tantas lembranças maravilhosas! Já estamos esperando sua visita!




Acho que levei a sério demais a comemoração! Momento de surto pelo Oscar!!




E como foi dito no evento: "Não podemos fazer psicologia sem afeto, se não formos afetados por ela"! 
Nesse curso, há muito afeto.




E foi dia de conhecer afetos novos! Um carinho inesperado e muito gratificante!




Hora de terminar o dia. Que tal uma pizza? 
Pessoas que estão sempre por perto da gente e fazem nos sentirmos em casa.




Parabéns aos Psicólogos e parabéns pra gente! Não podíamos estar mais felizes!

beijos e xêros!


Um comentário:

Fázia Beatriz disse...

Dia de muita emoção. É sempre muito bom poder compartilhar momentos tão especiais com pessoas maravilhosas como vocês. No meu processo de formação, podem ter a plena certeza que me servem como exemplo de profissionais comprometidos com a ética e com o ser humano. Só tenho mesmo é que agradecê-los por tudo, toda confiança, apoio e carinho. Grata sempre.