Estávamos há alguns fins de semana sem conseguir fazer nada de diferente. Final do semestre sempre é bem puxado pro Marcus Cézar, e eu, entre projetos no trabalho, médicos e burocracia da compra da nossa casa.
Então finalmente, nesse domingo, juntamos os amigos e fomos descobrir mais um cantinho por aqui.Desde que chegamos, ouvíamos falar do Arajara Park, mas sempre alguma coisa acabava dando errado ou alguém falava de outro local, mais próximo, mais interessante... E assim, acabamos demorando tanto pra conhecer um lugar tão agradável!
Não acho que as pessoas às quais pedimos referências fizeram jus a beleza do local, provavelmente porque teimam em comparar com o beach park, o que não faz o menor sentido. O local não é bem um parque aquático, mas um parque ecológico. E se tem algo que eu sempre gostei é de coisas novas, aproveitá-las sem comparação...
Adoro o beach park, com caranguejo na beira da praia, melhor ainda! Mas esse dia no Arajara teve o gosto de descanso, risadas com amigos,tapioca com café no fim da tarde, e foi uma delícia!!!
Vista do Parque
Grupo de desbravadores e os guias: Patrícia (de vestido longo) e Gabriel ( filho da Paty, escondidinho lá atrás)
Na trilha para a Gruta do Farias
No caminho, algumas orientações sobre o local, vegetação, dinossauros, plantas do período cretáceo, soldadinho (um pássaro exclusivo da região). A Irani ( de azul) bem atenta!
A trilha até a gruta é bem pequena. E aqui está ela. A guia disse que não podíamos entrar porque precisávamos de pessoas especializadas pra isso...de onde ela tirou a ideia de que eu gostaria de entrar num buraco desses? escuro e cheio de morcego?? Prefiro tirar a foto aqui de longe!
Sandra fez a festa na cascata! De volta a infância: por que mesmo que a gente não toma mais banho de chuva??
Estavam sentindo falta de dois integrantes do grupo? Aí estão! Irani e Marcus Cézar preferiram ficar apreciando a paisagem num lugar mais tranqüilo...e longe da água gelada!
Depois de tudo, um cafezinho numa tapiocaria no local...muito gostoso!
O lugar é bem aconchegante, o café e a tapioca....hummm!
Detalhe das mesas. Ainda temos que visitar os parques geológicos na região...mas isso é assunto pra outro passeio.
Hora de voltar pra casa!
Esse foi o domingo perfeito pra dar início as férias, só do Marcus Cézar, mas mesmo assim, valeu a pena! Um dia inteiro de paisagens lindas e boa companhia.
Aos leitores, fica a dica: Experimentem. Nada de comparações.Lugares diferentes, emoções diferentes, mas todos deixam lembranças marcantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário