domingo, 9 de janeiro de 2011

Um parto de 2 anos e meio. (10/12/2010)

Nasceu!!!!! Nasceu!! Depois de 2 anos e meio, nasceu a criança mais esperada por nós: A dissertação de mestrado do Marcus Cézar!  10/12/2010

Foi um parto difícil e  que exigiu muita paciência e esforço! Vale uma pequena retrospectiva.

 
Assinatura da Ata
Retrospectiva:
Logo depois que passou no mestrado surgiu a oportunidade que iria transformar de vez as nossas vidas. Marcus Cézar passou na seleção para professor na Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte. Como foi tudo muito rápido, preferimos esperar um pouco antes de nos mudar. Então, ele precisava ficar vindo pra cá toda semana. Era uma rotina chata e agustiante para alguns ( o pai dele só dormia depois que recebia a notícia que o avião tinha pousado bem nas terras do Cariri), mas era necessário! Enquanto estudava e tentava ajustar os detalhes da pesquisa, preparava aula e buscava conquistar os  novos alunos!!
E ele foi bem sucedido! Resultado: nos mudamos pra cá depois do primeiro semestre! Aí as coisas só inverteram...agora toda semana ele precisava ir a Fortaleza, dar continuidade às atividades do mestrado.
Eu torcia todo pelo dia em que tudo isso ia acabar!
Além da faculdade e do mestrado, começamos aqui a Diálogos- Centro de desenvolvimento de pessoas e clínica gestáltica, era um sonho nosso e deu certo! Mas era também algo que exigia tempo e dedicação...
Depois de um ano como professor, foi convidado para assumir a coordenação. Mais um desafio chegava. Sabíamos que seria difícil, corrido, cansativo. Mas não era hora de recuar. Ele foi e graças a Deus pela amiga que dividiria com ele esse desafio: Patrícia Gomes! Compreensiva, muito compreensiva, ajudou sempre que foi necessário e segurou muitas barras pra que tudo desse certo até o fim!
A reta final chegou e tudo que era difícil, ficou mais difícil ainda...os dias começaram a ficar curtos! Mas amigos e familiares estiveram sempre por perto tentando facilitar o processo, apesar de ele mesmo saber que era uma jornada que dependia dele, tudo que podíamos fazer era apoiar!
 Em meio a tudo isso, compramos uma casa,  desfizemos o negócio, compramos outra, nos mudamos (outra vez!!)....foram muitas coisas! E ainda assim, ele conseguiu....conseguiu ser execelente como professor, coordenador, aluno e marido!

Deu certo!! Parabéns a você meu amor! Pela sua força e dedicação. Não foi fácil...mas agora podemos comemorar! Nasceu!!

Preparativos para o início da defesa
 
Início da defesa. Nossos corações na boca, torcida organizada.


Dando um show!

 Ouvindo as considerações.... Meu mestre!!!!!

2 comentários:

Rafael Pinheiro disse...

parabéns!!! que venha o doutorado,mas antes meu sobrinho.

Fázia Beatriz disse...

AHHHHHHHHH QUE ORGULHO... a torcida caririense sempre foi muito forte... arrasa como sempre.. ORGULHO, MUITO ORGULHO. NOSSO MESTRE, e daqui a pouco NOSSO DOUTOR. Mas concordo plenamente com o Rafael, por favor... primeiro tem que vir o sobrinho TÃO ESPERADO. MEUS QUERIDOS AMIGOS... ADORO VCS.