Mais um fim de semana explorando o que tem nesse Cariri. Dessa vez, esticamos um pouquinho mais e fomos parar em Exu-PE. Guiados pelo guia mestre, Breno e Rázia, sua fiel companheira! Já na entrada você vê quem é a marca da cidade! Luiz Gonzaga, o Gonzagão!
Fomos direto pra o que interessava. O museu do Gonzagão. Muito interessante a história que se vê por lá, objetos e pessoas marcantes.
Breno, com seu chapéu estilo "vaqueiro", conheceu um vaqueiro de verdade! O vaqueiro do Luiz Gonzaga. Ele ainda ta por lá!Assim como a D. Mundica ( na foto comigo e com a Rázia) que trabalhava na casa dele e até hoje continua cuidando de lá, deixando tudo no mesmo lugar com uma simpatia especial!
Descobri que a asa branca faz juz ao nome e só tem branca mesmo a asa. Parece um pombinho.
Conhecemos a casa do pai do Luiz Gonzaga, pequena e simples, bem pertinho da do filho.
A guia no museu, também contou que o Gonzagão gostava de mulher até demais da conta! com uma teve o Gonzaguinha, se apaixonou por outra, casou, fez música pra ela...até que quando ficou doente, no hospital, se apaixonou pela enfermeira. A mulher ficou em casa enquanto ele assumiu pra todo mundo a enfermeira como amiga e companheira!! Pra essa ele fez uma tres músicas!Olha só...
No enterro, segundo a guia, lá estavam as duas, mulher e amante velando um amor só.
Depois de histórias, mais fotos.Arvores lindas, pensei que era Ipê amarelo, mas já me disseram que não é...então fica por isso mesmo! rs!
Apesar do calor insuportável, todos os dias, o passeio foi ótimo! Pra terminar, um bom almoço entre amigos ( obrigada Rázia!!), bate papo e depois disso tudo, lógico! Voltar pra casa e "preguiçar" no friozinho do ar condicionado!!!
beijos e saudades de todos!
Mais umas fotinhas do nosso passeio:
Um comentário:
Muito legal. É sempre bom conhecermos a historias de pessoas que construiram a historia do nosso nordeste e país.
bjs e abraços,
Nazaré
Postar um comentário